Caso Ana Sophia: investigação não terá agentes da Polícia Federal
A declaração surge como resposta a informações veiculadas em alguns meios de comunicação, que indicavam que investigadores da Polícia Federal estariam sendo direcionados para atuar no caso
A delegada Maíra Roberta, chefe de gabinete da delegacia geral da Paraíba, esclareceu ao Portal T5, na noite desta quinta-feira (24), que a investigação do caso Ana Sophia permanece sob responsabilidade da Polícia Civil da Paraíba. A menina está desaparecida há 50 dias.
A declaração surge como resposta a informações veiculadas em alguns meios de comunicação, que indicavam que investigadores da Polícia Federal estariam sendo direcionados para atuar no caso. A delegada ressaltou que essa informação não procede e que a equipe da Polícia Civil continua empenhada na busca por informações que possam levar ao paradeiro de Ana Sophia, que está desaparecida desde o último dia 4 de julho.
A delegada Maíra Roberta enfatizou que, de acordo com as atribuições legais, o desaparecimento de pessoas dentro do território nacional é de competência da Polícia Civil. Ela acrescentou que as investigações do caso Sophia seguem em andamento, com a mesma equipe que foi designada para o município de Bananeiras, onde a menina desapareceu.
A equipe está realizando diligências, oitivas de pessoas e perícias constantemente, com o objetivo de elucidar o caso. A delegada Maíra reiterou que assim que houver informações novas ou atualizações significativas no caso, a imprensa será convocada para ser informada e a população será atualizada sobre os desenvolvimentos da investigação.
Leia também: