Suspeito de matar ex-mulher a tiros em Guarabira se entrega à polícia
Crime aconteceu na última segunda-feira (26) e o homem estava foragido desde a última quarta-feira (28)
Luciano Gonçalo dos Santos, de 43 anos, suspeito de matar a ex-mulher, Maria José Ferreira da Silva, de 42 anos, a tiros, em Guarabira, no brejo da Paraíba, se entregou à polícia, na noite desse domingo (2). O caso é investigado como feminicídio pela Polícia Civil.
O homem estava foragido desde a última quarta-feira (28), quando teve um mandado de prisão expedido pela justiça. Ele atirou em Maria José no momento em que ela saia da casa da mãe, na última segunda-feira (26). Os disparos foram efetuados a queima roupa e a vítima morreu ainda no local.
Em depoimento, Luciano preferiu não falar e ficou em silêncio. O suspeito se apresentou à delegacia de Guarabira ao lado do advogado.
À Polícia Militar, testemunhas ligadas a Maria José afirmam que o casal tinha três filho e estava separado há cerca de três anos, mas o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo as investigações da Polícia Civil, há a suspeita de que o crime teria sido premeditado pelo suspeito. Se houver a confirmação, ele pode ter uma maior punição na reclusão, com agravo de seis a 20 anos.
O caso
Maria José teria ido visitar a mãe na manhã da última segunda-feira (26) quando foi abordada pelo ex-companheiro. Durante a conversa, ele teria puxado uma arma de fogo e efetuado três disparos, que atingiram a vítima na cabeça, tórax e braço.
A mãe da vítima teria testemunhado o crime e precisou ser socorrida para o Hospital Regional de Guarabira.
O suspeito, por sua vez, teria empreendido fuga do local após a ação.
Veja mais: