Exposição em João Pessoa conta história da quadrilha mais antiga do Brasil
Quadrilha Lageiro Seco nasceu em 1947 no bairro do Roger, em João Pessoa
A quadrilha junina Lageiro Seco, de João Pessoa, é a mais antiga do Brasil. E para contar a história do grupo, fundado em 1947, a capital paraibana vai abrir uma exposição na Estação Cabo Branco a partir desta quarta-feira (5). A Mostra Lageiro Seco é aberta ao público em geral, com entrada gratuita, a partir das 16h.
A exposição vai contar os 76 anos de existência da Lageiro Seco e dos títulos conquistados pela quadrilha em campeonatos pelo Brasil. A Mostra ficará disponível para visitação na rampa da Estação até 29 de julho. Durante esse período, o público terá acesso a toda história da quadrilha através de vídeos, fotografias e troféus, além dos figurinos usados pelos componentes desde a sua criação.
“Estamos falando da quadrilha mais antiga do Brasil e bicampeã municipal, que este ano comemora seus 76 anos de existência e muitos títulos nos campeonatos Brasil a fora. A Lageiro Seco, nasceu no bairro do Róger e dá voz a cultura popular nordestina com muito encanto e beleza nos roteiros, figurinos, coreografias e músicas criadas todos os anos para enriquecer suas apresentações”, destaca Amanda Costa, curadora da Estação Cabo Branco.
Quando visitar?
O espaço está aberto ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h . A tarde funciona das 14h às 17h. No caso de instituições de ensino que desejam levar grupos de alunos para visitação, é preciso fazer o agendamento no seguinte endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco.
Leia também: