TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Lageiro Seco

Exposição em João Pessoa conta história da quadrilha mais antiga do Brasil

Quadrilha Lageiro Seco nasceu em 1947 no bairro do Roger, em João Pessoa

Por Juliana Alves Publicado em
Exposição conta história da Lageiro Seco
Exposição conta história da Lageiro Seco (Foto: Reprodução/Secom-JP)

A quadrilha junina Lageiro Seco, de João Pessoa, é a mais antiga do Brasil. E para contar a história do grupo, fundado em 1947, a capital paraibana vai abrir uma exposição na Estação Cabo Branco a partir desta quarta-feira (5). A Mostra Lageiro Seco é aberta ao público em geral, com entrada gratuita, a partir das 16h.

A exposição vai contar os 76 anos de existência da Lageiro Seco e dos títulos conquistados pela quadrilha em campeonatos pelo Brasil. A Mostra ficará disponível para visitação na rampa da Estação até 29 de julho. Durante esse período, o público terá acesso a toda história da quadrilha através de vídeos, fotografias e troféus, além dos figurinos usados pelos componentes desde a sua criação.

“Estamos falando da quadrilha mais antiga do Brasil e bicampeã municipal, que este ano comemora seus 76 anos de existência e muitos títulos nos campeonatos Brasil a fora. A Lageiro Seco, nasceu no bairro do Róger e dá voz a cultura popular nordestina com muito encanto e beleza nos roteiros, figurinos, coreografias e músicas criadas todos os anos para enriquecer suas apresentações”, destaca Amanda Costa, curadora da Estação Cabo Branco.

Quando visitar?

O espaço está aberto ao público em geral de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h . A tarde funciona das 14h às 17h. No caso de instituições de ensino que desejam levar grupos de alunos para visitação, é preciso fazer o agendamento no seguinte endereço eletrônico: linktr.ee/estacaocabobranco.

Leia também:



Relacionadas