Procon recebe 79 denúncias de problemas em ônibus de João Pessoa
Passageiros citam a falta de parada quando solicitada ao motorista; falta de linhas e atrasos dos veículos.
Problemas no transporte público de João Pessoa foram denunciados 79 vezes ao Procon (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor). As reclamações listadas de janeiro a junho deste ano foram disponibilizadas por meio de um relatório ao Portal T5. Foram, em média, 13 reclamações por mês.
Entre as queixas, os passageiros citam a falta de parada quando solicitada ao motorista; falta de linhas e atrasos dos veículos.
Conforme o Procon, todas as nossas denúncias são encaminhadas ao setor de fiscalização para diligências.
Como denunciar?
Em conjunto com o Procon-JP Na Sua Mão (que atende pelo WhatsApp no número 83 98665-0179), o canal específico para reclamações a respeito do transporte público (83 98873-9976) registra denúncias e esses meios podem ser requisitados em casos de necessidade.
Resposta do Sintur-JP
O Portal T5 consultou o sindicato que representa legalmente as empresas de transporte coletivo urbano de passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) e questionou sobre as reclamações. A assessoria checa a situação na manhã desta terça-feira (11) e deve emitir um comunicado em breve.
Leia mais: