"Operação Sophia" busca menina desaparecida há uma semana na Paraíba
Escola onde menina estuda virou ponto de apoio para policiais e bombeiros que retomam buscas nesta terça-feira (11)
O desaparecimento da menina Ana Sophia, de oito anos, completa uma semana nesta terça-feira (11). A criança desapareceu na última terça-feira (4), quando saiu para brincar na casa de uma amiga, na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Durante toda esta segunda (10), uma varredura foi realizada em um açude. As buscas tiveram como objetivo descartar a ideia de que a menina desapareceu ou até mesmo se afogou na região alagada que fica perto da casa da família.
Em entrevista, o delegado Diógenes Fernandes, responsável pelas investigações, afirmou que existe a possibilidade da menina ser encontrada sem vida. Ele acredita que o provável crime pode ter sido cometido por alguém próximo à família.
Na última sexta-feira (7), o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizou uma perícia em casas vizinhas, conforme o delegado, Ana Sophia brincou por último em uma das casas. "Ela brincou por último com lá, com a filha do vizinho". Conforme o delegado, a perícia é realizada para coletar vestígios gerais, não propriamente de um possível crime ou suspeito. "Tudo isso pode colaborar com a investigação", disse.
Leia mais: