TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Em Condado

Homem é suspeito de se masturbar e tocar em mulher dentro de ônibus na Paraíba

Crime aconteceu em Condado, no Sertão do estado. Viagem tinha como destino João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Polícia prendeu o suspeito de importunação
Polícia prendeu o suspeito de importunação (Foto: Divulgação)

Uma mulher denunciou ter sido vítima de estupro dentro de um ônibus que atende ao transporte intermunicipal de passageiros. O caso foi registrado em Condado, Sertão da Paraíba, durante a madrugada desta segunda-feira (10). O veículo atendia a rota Patos - João Pessoa. As imagens da denúncia, compartilhadas nas redes sociais, viralizaram. O suspeito nega o crime.

A polícia foi acionada para o local da denúncia. "Eu acordei e ele estava se masturbando do meu lado. Ele tocou em mim", disse a vítima.

Segundo o delegado Paulo Ênio, da Delegacia de Homicídios de Patos, o suspeito foi preso. "Ambos foram conduzidos à Central de Polícia de Patos. Ele foi autuado em flagrante delito. Não houve pagamento de fiança. Em audiência de custódia ele foi liberado por não ter antecedentes criminais", destacou.

O inquérito foi instaurado e, segundo o investigador, além da prática de importunação sexual será apurada a prática de estupro pelo fato da vítima por estar adormecida. "Portanto, em situação de vulnerabilidade", concluiu.

O Portal T5 procurou a assessoria de Comunicação da empresa de ônibus. Em nota enviada às 10h39, a companhia informou que após o ocorrido, o motorista encaminhou o suspeito à delegacia onde ele foi preso. A companhia também afirmou que "as providências para que a vítima seguisse viagem em outro ônibus, numa classe superior, foram tomadas". Por fim, a empresa repudia o ato.

  • O que é assédio sexual?

Assédio sexual refere-se a conduta de natureza sexual, manifestada fisicamente, por palavras, gestos ou outros meios, propostas ou impostas a pessoas contra sua vontade, causando-lhe constrangimento e violando a sua liberdade sexual.

  • O que é importunação sexual?

A importunação sexual ocorre quando o indivíduo, sem anuência da outra parte, tenta ato libidinoso para tentar satisfazer os próprios desejos sexuais. Ele o comete sem o consentimento.

  • O que é estupro?

Trata-se da ação de é constranger, mediante violência ou grave ameaça, a conjunção carnal ou outro ato libidinoso.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Leia mais:



Relacionadas