João Pessoa suspende alargamento da orla; Cícero fala de requalificação
Atenção será focada no reordenamento das calçadas e reestruturação dos quiosques.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou o cancelamento do estudo para projeto de alargamento da faixa de areia em praias de João Pessoa. Em entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (11), o gestor afirmou que o tema merece mais discussões com setores diversos da sociedade.
" Então, é um tema tão importante, tão sério, que demanda tanta responsabilidade. Nós vamos fazer isso com muita cautela. Cancelamos esse estudo preliminar. Vamos acionar a sociedade, o Ministério Público e a academia para seja traçado um caminho para discutir se vamos ou não ter ações", declarou Cícero.
Cícero ainda citou que a prioridade é a requalificação da orla da cidade. "Vamos concentrar esforços na requalificação da orla. Assinamos um termo com o Ministério Público e a associação dos profissionais das barracas para modernização", acrescentou.
O gestor destacou que está em curso o estudo sobre a erosão da barreia do Cabo Branco, cujo objetivo é de encontrar uma solução que reduza a velocidade do assoreamento. "Para que assim possamos manter o ponto mais oriental das Américas", finalizou.
Leia mais: