PRF apreende mais de 192 mil maços de cigarros contrabandeados na PB
As ações da PRF resultaram, além disso, na recuperação dos veículos e na apreensão de arma de fogo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou diversas ações de fiscalização na Paraíba na última quinta-feira (13), resultando na recuperação de dois veículos, apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados e de uma arma de fogo.
Pela manhã, em Campina Grande, os policiais abordaram um Chevrolet Cruze durante uma fiscalização de rotina. Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, foi constatado que o veículo era objeto de apropriação indébita, ou seja, havia sido locado e não devolvido. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo foi conduzido às autoridades responsáveis para a devolução à locadora.
No período da tarde, os agentes receberam uma denúncia anônima sobre um caminhão Ford/Cargo 816 S, de cor cinza, que estaria transportando carga de cigarros contrabandeados. Após diligências, o veículo foi localizado próximo a Itabaiana. Durante a fiscalização, foram encontradas várias caixas contendo 192.500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, com valor estimado de R$673.750,00. O condutor, um homem de 48 anos, foi detido e encaminhado, juntamente com a mercadoria, à Polícia Federal, podendo responder criminalmente por contrabando.
Já durante a noite, em João Pessoa, uma equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF abordou um veículo Hyundai HB20 que transitava com as luzes de posição apagadas. Durante a fiscalização, constatou-se que o veículo estava adulterado e possuía registro de furto ocorrido em abril deste ano na capital paraibana. No interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com 15 munições prontas para uso e um colete à prova de balas. O condutor, um homem de 21 anos, foi detido e encaminhado à Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por receptação e porte ilegal de arma de fogo.