Caso Ana Sophia: buscas chegam ao 11º dia e força-tarefa continua
A criança desapareceu no dia 4 de julho.
As buscas pela menina Ana Sophia, de 8 anos, seguem no distrito de Roma, na cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano. Neste sábado (15), completa 11 dias que a criança desapareceu e sexto dia da força-tarefa. Sophia foi vista pela última vez no dia 4 de julho após sair de casa para brincar com uma amiga.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os cães farejadores seguem sendo utilizados, a exemplo das cadelas Hanna, Thalya e Raja. Além disso, os drones também estão sendo usados. A 'Operação Sophia' já retornou neste sábado, e pelo menos cinco patrulhas, estão fazendo buscas nos hectares da região.
O Major Fernando, comandante do Terceiro Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba, informou que, fazendo um balanço geral, são mais de 1.500 hectares trabalhados diariamente. Nesta sexta-feira (14), uma pousada localizada no distrito foi alvo de um mandado de busca e apreensão.
As investigações
O delegado Diógenes Fernandes, responsável pelas investigações, disse que existe a possibilidade da menina ser encontrada sem vida. Ele acredita que o provável crime pode ter sido cometido por alguém próximo à família. "Há possibilidade de um crime de proximidade, ou seja, que no entorno da residência, possa estar [a criança]. É preciso investigação para esclarecer".
Crime de proximidade é quando a vítima tem alguma ligação com o autor do crime, seja por confiança decorrente da proximidade familiar, ou por outra questão.
Leia também: