Torcedores passam mal após confusão com a PM no Almeidão
Registros compartilhados nas redes sociais mostram pessoas passando mal em decorrência do spray e pimenta.
Uma confusão entre torcedores e a Polícia Militar (PM) marcou a dispersão do estádio Almeidão, em João Pessoa, após a vitória por 2 a 1 do Botafogo-PB sobre a Aparecidense. O jogo aconteceu na noite deste sábado (15), e foi válido pelo Campeonato Brasileiro.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em saíam do estádio. Em determinado momento, surgem policiais militares e um conflito inicia. Spray de pimenta foi utilizado e muitas pessoas que estavam na área passaram mal. Um torcedor, inclusive, precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros.
Ao Portal T5, um botafoguense - que não será identificado - relatou que o confronto começou após o apito final. "A torcida estava comemorando a vitória quando os policiais, com pressa para ir embora, chegaram usando a força. Tinham crianças, idosos. Nem todo torcedor é marginal, nem todo torcedor é vagabundo", afirmou.
A assessoria de Comunicação do Botafogo-PB lançou nota neste domingo (16) e classificou a atitude da Polícia Militar como abuso de poder (clique aqui para ler).
A PM, por sua vez, lançou um comunicado onde frisa que "vai instaurar uma sindicância para apurar o fato em toda sua extensão". Ainda segundo o texto, "caso a apuração final constate alguma conduta isolada em desacordo aos procedimentos operacionais, serão tomadas as medidas cabíveis".
Leia mais: