Sindicato fecha banco em João Pessoa após denúncias de assédio
A previsão é de que o atendimento seja retomado na quinta-feira (20)
Nesta quarta-feira (19), uma agência do Bradesco, em João Pessoa, foi fechada pelo sindicato dos bancários. O motivo da paralisação se dá por conta das inúmeras denúncias de assédio moral pelos gestores da agência, localizada na Avenida Presidente Epitácio Pessoa. A previsão é de que o atendimento seja retomado na quinta-feira (20). O Portal T5 solicitou ao banco um esclarecimento, mas até a publicação desta matéria, não recebeu respostas.
De acordo com Lindonjhonson Almeida, presidente do sindicato dos bancários, o órgão vem recebendo denúncias contínuas envolvendo assédio moral dos gestores da agência e até o momento não teve êxito no diálogo para mudança de postura. "Esgotadas as tentativas de uma solução, estamos fazendo essa paralisação com protesto para chamar a atenção da superintendência estadual e a direção do Bradesco, antes de partirmos para a esfera judicial em busca de uma solução para barrar a prática abusiva e criminosa”, explicou.
O diretor do Sindicato dos Bancários e vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT-PB), afirmou que o órgão continua fazendo fiscalizações e que tal postura não será tolerada. "Não vamos tolerar que bancárias e bancários de qualquer banco sejam desrespeitados nos seus direitos, submetidos à humilhação e ao adoecimento por postura equivocada e truculenta de nenhum gesto".
Leia também: