Mulher e filha de 2 anos são sequestradas em João Pessoa
Criminosos fizeram vítimas reféns e exigiram resgate por uma motocicleta roubada
Uma mulher e uma criança de 2 anos foram mantidas reféns por bandidos, na tarde dessa terça-feira (25), no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 14h30, quando quatro bandidos chegaram em um carro preto na casa da vítima, alegando ter informações sobre uma moto roubada no dia anterior. Eles exigiram um resgate pela moto, afirmando tê-la em posse, e solicitaram dinheiro em troca do veículo.
A vítima informou que não possuía a quantia exigida naquele momento, o que levou os criminosos a invadirem o prédio, pulando o muro e invadindo um apartamento, onde realizaram o sequestro da mulher e da filha dela.
"Pegaram a mim e a minha filha colocaram um capuz e nos levou para uma casa onde só tinha um colchão e o banheiro. Ele ficou falando com meu esposo pelo telefone, pedindo para que meu esposo fosse para levar o dinheiro. Pedia para não ir com ninguém, nem com os policiais. Aí, quando meu esposo tava com os policiais, eles falando, pedindo, mandou o PIX para enviar o dinheiro. Queria R$ 1500 para entregar a moto que estava. Com a moto tinha localizado a moto. Aí, quando souberam que estava com a PM, liberaram, me liberaram em uma rua próxima", relatou a a vítima.
Após duas horas em posse das vítimas, durante as quais mantiveram contato com o esposo da mulher por meio de WhatsApp e ligações telefônicas, os sequestradores libertaram a mãe e a criança em um local próximo, cerca de 400 metros de onde ocorreu o sequestro. Durante o período, os bandidos chegaram a solicitar uma quantia em dinheiro através de uma chave pix, mas o marido da vítima entrou em contato com a polícia durante as negociações.
De acordo com o tenente Gabriel Dutra, a mulher foi encapuzada ao entrar no veículo, dificultando a obtenção de informações. Durante a ação, os sequestradores subtraíram uma quantia de R$ 1.200 da residência das vítimas.
Inicialmente, surgiu a informação de que o casal estaria oferecendo uma recompensa pela moto, mas a polícia descartou essa alegação, afirmando que o que havia sido feito era a divulgação da foto da motocicleta nas redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro.
O casal foi levado à Central de Polícia de João Pessoa, no bairro Ernesto Gaisel, para registrar boletim de ocorrência e prestar depoimento. A Polícia Militar continua com as diligências em busca de localizar os suspeitos responsáveis pelo sequestro. As investigações seguem em curso para esclarecer os detalhes do crime e identificar os criminosos envolvidos na ação.
Leia também: