Site da prefeitura de João Pessoa fora do ar deixa população sem serviços
Previsão de normalização do site era para a última segunda-feira (24)
A instalação de um novo DataCenter (local que armazena máquinas de computação) da Prefeitura de João Pessoa afeta diversos serviços ofertados à população desde o último final de semana. A central de Atendimento ao Cidadão e consultas ao IPTU, por exemplo, estão indisponíveis desde domingo (23).
Ao Portal T5, a assessoria da administração pública informou que os serviços que são oferecidos de forma online não estão disponíveis presencialmente. Ou seja, diversas atividades estão suspensas. A previsão de normalização do site era para a última segunda-feira (24).
Por conta dos transtornos, a prefeitura divulgou nesta quarta-feira (26) a prorrogação do prazo de pagamento de títulos vencidos entre os dias 24 e 30 deste mês. Eles agora poderão ser pagos no dia 31, sem multas e juros.
Estão incluídos na lista de títulos, por exemplo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCR), Imposto Sobre Serviços (ISS) e guias de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis.
Manutenção
De acordo com a prefeitura, por causa da instalação do DataCenter foi necessário o desligamento da rede elétrica do equipamento atual, instalado na sede do Centro Administrativo Municipal.
“Por se tratar de um trabalho complexo e minucioso, durante a manutenção, as Máquinas Servidores e todos os serviços disponíveis tiveram de ser desligados em virtude do risco de danificar os equipamentos e os dados nele hospedados”, disse a assessoria da administração pública em nota.
Leia também: