Boato sobre corpo de Ana Sophia movimenta população de Bananeiras; PM nega chamado
Criança de 8 anos desapareceu no dia 4 de julho, no Brejo da Paraíba
A busca por Ana Sophia, 8 anos, mobilizou parte da população de Bananeiras, cidade no Brejo da Paraíba, nesta quarta-feira (26). Informações de que o corpo da criança, desaparecida desde o dia 4 junho, estaria enterrado no município de Dona Inês, foram compartilhadas entre a família e vizinhos da menina. Para a Polícia Militar (PM), a informação de fonte desconhecida pode ter caráter infundado.
Ao Portal T5, o capitão Marx Cahuê informou que diante da movimentação das pessoas para uma região afastada da cidade, uma viatura da PM seria designada ao local. O policial acredita na possibilidade de boato e que isso pode atrapalhar as investigações. "Nem a Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros receberam informações quanto a isso, mas a procura pela criança continua", declarou o capitão que faz parte das buscas pela menina há mais de 20 dias.
O delegado Thiago Cavalcanti, responsável pelas investigações sobre o desaparecimento, declarou que a Polícia Civil averiguou, mas a informação não tem procedência.
Também empenhado nas investigações, o delegado Diógenes Fernandes disse ao Portal T5 que a família informou que realizou buscas por conta própria e com apoio logístico da imprensa. "Isto com base em um contato feito por uma Vidente de Joao Pessoa há 15 dias", afirmou.
O desaparecimento
Ana Sophia, de 8 anos, foi vista pela última vez quando saiu de casa sozinha para brincar com uma amiga, no distrito de Roma, em Bananeiras. As últimas imagens que mostram a menina caminhando pela cidade foram registradas por câmeras de segurança por volta das 12h30 do dia 4 de julho. Desde então, não há informações de onde esteja a garota.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Sophia pode entrar em contato com a Polícia Civil, através do número 197. Não é preciso se identificar.
Confira a matéria exibida no programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú:
Leia também: