Bombeiros alertam para perigo de aparelhos eletrônicos em tomadas
Incêndios provocados por carregadores ligados em tomadas perto da cama continuam acontecendo
É muito comum o esquecimento de aparelhos eletrônicos ligados em tomadas por toda a casa, principalmente durante a noite. Contudo, essa prática vem causando dor de cabeça ao Corpo de Bombeiros. Os casos de incêndios originados por curto-circuito nos carregadores, ou o excesso de aparelhos ligados em tomadas, não param.
De acordo com o sargento Rideares, do Corpo de Bombeiros de João Pessoa, é importante ficar atento, "Não deixem equipamentos ligados em cima da cama. É o bem de vocês, não é o nosso. A gente vem para fazer. É o nosso serviço e estamos 24 horas para trabalhar,. Quando apagamos o fogo, vamos para outro. Mas isso é o bem de vocês, que construíram com tanto tempo e acabam em segundos.", afirmou.
Na manhã desta quinta-feira (1), mais um incêndio atingiu uma casa, em João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motivo seria o excesso de aparelhos eletrônicos ligados em uma tomada perto da cama. O fogo atingiu o colchão e um guarda-roupa dentro do quarto. Ninguém ficou ferido.
Veja a matéria da TV Tambaú:
Para quem ligar em caso de incêndio?
Na Paraíba, o 193 deve ser utilizado pelo cidadão que deseja atendimento por parte do Corpo de Bombeiros Militar, que trabalha com resgates, acidentes, colisões, incêndios, entre as possíveis situações de emergência relacionadas à vida. O número está diretamente ligado aos atendimentos realizados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) da Sesds.
Imagem do Freepik.
Leia também: