Preso no Ceará suspeito de matar pastor após briga por peixe na Paraíba
Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele
Nesta quinta-feira (1º), foi realizada a prisão do homem suspeito de assassinar o pastor Cristiano Rodrigues de Lima, que também atuava como feirante. O crime ocorreu em abril, após um desentendimento relacionado a um peixe, na feira do Grotão, na capital da Paraíba. O indivíduo apontado como o responsável pelo assassinato de Cristiano foi encontrado em Fortaleza, no estado do Ceará, como resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e do Ceará. Foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele.
A vítima, de 36 anos, estava vendendo seus produtos quando, segundo relatos à Polícia Militar (PM), pode ter se recusado a fazer uma troca com um suposto cliente, identificado como o autor dos disparos.
O crime ocorreu durante o feriado da Sexta-Feira Santa deste ano. Segundo o delegado Leonardo Beltrão, da Polícia Civil, o comerciante estava comercializando peixes quando uma discussão teve início. Insatisfeito, o cliente disparou contra o comerciante, que faleceu no local. Após o crime, o suspeito fugiu em uma motocicleta, de acordo com testemunhas.
Câmeras de segurança instaladas nas proximidades da Feira do Grotão registraram o momento em que o pastor foi alvo dos tiros. As imagens, disponibilizadas poucos dias após o assassinato, mostram o autor dos disparos chegando em uma motocicleta, usando uma camisa branca, se aproximando da vítima e efetuando diversos tiros.
O pastor deixou sua esposa e três filhos. Segundo a população local, ele trabalhava na feira livre do bairro há mais de 15 anos.
Câmeras do circuito de segurança de imóveis instalados nas imediações da Feira do Grotão, na zona sul de João Pessoa, mostram o momento em que o pastor Cristiano Pereira, de 36 anos, é alvo de um ataque a tiros. pic.twitter.com/U5oujYBW6K
— Portal T5 (@Portal_T5) April 12, 2023