Acusado de pedofilia é alvo de seis mandados de prisão na Paraíba
Ações acontecem na cidade de Rio Tinto, Região Metropolitana de João Pessoa
Uma força-tarefa coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi deflagrada contra um homem suspeito de pedofilia na manhã desta segunda-feira (5). As buscas ocorreram em Rio Tinto, na Região Metropolitana de João Pessoa.
De acordo com o delegado da DPCA/DF, Felipe Augusto Vilela Campos, as investigações estão relacionadas a crimes de estupro de vulnerável, constrangimento ilegal, compartilhamento e armazenamento de material de pornografia infantil. Ele confirmou que o acusado tinha quatro mandados de prisão temporária e dois de preventiva, decorrentes dessas investigações e destacou a atuação dos órgãos paraibanos na execução da operação desta manhã.
A instituição também informou que trata-se de uma ação permanente. A operação de hoje conta com reforço da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Força-tarefa contra pedofilia
O grupo é formado pela Polícia Federal (PF), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e pelas Polícia Civil (PC) e Militar (PM) da Paraíba.
Veja a reportagem exibida pela TV Tambaú:
Leia mais: