Salão do Artesanato Paraibano começa na quinta (8), em Campina Grande
O evento será realizado de 8 de junho a 2 de julho
Para quem for curtir o período junino em Campina Grande, também pode conferir o 36º Salão do Artesanato Paraibano, que será aberto nesta quinta-feira (8) e terá o lançamento de álbum com ilustrações do artista plástico paraibano Flávio Tavares. Em maio, o governador João Azevêdo (PSB) anunciou o investimento de mais de R$ 18 milhões no evento.
No texto de apresentação do álbum, o governador destacou que Flávio Tavares é “Uma das maiores expressões da arte figurativa brasileira, que vem prestando intensa colaboração ao artesanato paraibano através da sua arte. Mais do que uma celebração ao tema do Salão, é um registro histórico e uma contribuição do Governo do Estado à cidade de Campina Grande”.
Outro homenageado atual edição do evento é o Maior São João do Mundo que, neste ano, completa 40 anos de existência. Segundo a gestora do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Marielza Rodriguez, "Campina Grande tem nos recebido de braços abertos. Por isso, não poderíamos deixar de prestar homenagens a esses dois ícones da Rainha da Borborema, que são a Feira Central e o Maior São João do Mundo. Essa homenagem é uma singela retribuição por todo o prestígio dado pelos campinenses e turistas ao Salão do Artesanato".
O Salão do Artesanato Paraibano será realizado de 8 de junho a 2 de julho, das 15h às 22h, com entrada gratuita. O endereço fica na Avenida Prefeito Severino Cabral, 1500, no bairro do Catolé.
Leia também: