Solange defende 'forró tradicional' no São João de Campina Grande
Cantora disse que no São João a prioridade "tem que ser forró", mas defendeu a presença de outros ritmos
A cantora Solange Almeida defendeu a presença do “forró tradicional" no São João de Campina Grande, na Paraíba. A declaração dela vem em meio a críticas sobre a variedade de ritmos em festas juninas públicas, que ocupa o espaço de cantores locais. A artista se apresentou no palco principal do Parque do Povo neste domingo (11).
Muito tem se falado sobre o forró tradicional. Eu tenho visto postagens de muita gente cobrando o forró tradicional. E eu acho que a gente precisa valorizar. E, principalmente, quem cobra na internet tem que prestigiar. Porque as pessoas vivem falando: ‘bota o forró tradicional’, mas quando o forró está aqui o Parque está vazio. E a gente precisa mudar isso, opinou
Solange ainda afirmou que “no São João a prioridade tem que ser forró”, mas defendeu a presença de outros ritmos. “A gente não pode fechar as portas para grandes artistas. Porque eu sei que tem gente aqui que não tem condições de pagar 300 ou 400 reais num show desses grandes artistas e está tendo a oportunidade de ver aqui”, declarou.
“Tem espaço para todo mundo e ficam todos felizes. Agora, prestigiem o artista da terra. Prestigiem o forró tradicional, porque foi onde tudo começou. E nessas grandes festas tem que ter, sim, o forró tradicional", completou Solange Almeida.
Forró no São João
O São João de Campina Grande vem levantando debates sobre a presença do forró nas atuais festas juninas. O assunto começou logo na segunda noite de festa no Parque do Povo, quando o cantor paraibano Flávio José pediu desculpas ao público por ter apenas 1h10 de show. Na mesma noite, Gusttavo Lima se apresentou no São João de Campina Grande por cerca de 2 horas.
Leia também: