Mineiro que saiu a pé para conhecer o mar é achado na PB meses depois
O rapaz estava faminto, debilitado; a família registrou boletim de ocorrência por desaparecimento em Minas Gerais
Na noite dessa sexta-feira (16), a equipe da Polícia Rodoviária Federal em Mamanguape, localizada no Litoral Norte da Paraíba, realizou uma abordagem a um andarilho que circulava pela BR-101 e demonstrava estar faminto. Em uma atitude humanitária, os policiais ofereceram comida e abrigo ao indivíduo, e após diligências, foi possível encontrar sua família.
O andarilho foi acolhido pela equipe da PRF que, por meio de investigações, conseguiu localizar a mãe biológica do rapaz. Surpreendentemente, ela relatou que o filho estava desaparecido e que inclusive havia registrado um boletim de ocorrência.
A mãe reside em Conceição das Alagoas, município localizado no estado de Minas Gerais. O rapaz chegou a mencionar que saiu em uma jornada com o objetivo de conhecer o mar. Ele teria sido visto pela última vez pela mãe em outubro de 2022.
Ao saber que seu filho havia sido encontrado e estava sendo assistido pela PRF, a mãe providenciou uma passagem para o seu retorno. O rapaz embarcou, com a supervisão dos agentes, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, às 11h deste sábado (17). Uma equipe da PRF em Minas Gerais foi mobilizada para aguardar sua chegada no estado mineiro.
Oito meses após seu desaparecimento, morador de Minas Gerais é encontrado por agentes da PRF no Litoral Norte da Paraíba pic.twitter.com/lfSDkGBhmp
— Portal T5 (@Portal_T5) June 17, 2023