TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
educação municipal

Pais reclamam de falta de uniforme escolar em João Pessoa; Prefeitura esclarece

Ano letivo da rede municipal começou em fevereiro e, passados mais de quatro meses, nem todos os alunos receberam o fardamento da prefeitura

Por Juliana Alves Publicado em
Novas remessas de uniforme devem ser entregues até agosto
Novas remessas de uniforme devem ser entregues até agosto (Foto: Reprodução/Secom-JP)

Passados mais de quatro meses do início das aulas, pais de alunos de escolas da rede municipal reclamam da demora na entrega de uniformes em João Pessoa. A prefeitura chegou a entregar remessas de fardamentos, mas em quantidade insuficiente para atender todos os estudantes.

De acordo com o relato dos pais e mães repassados pela produção da TV Tambaú, na escola de ensino fundamental Ângelo Francisco, no bairro Treze de Maio, os alunos estão sem uniformes.

A Prefeitura de João Pessoa, por sua vez, alega que a demora aconteceu por conta da empresa que estava responsável por fornecer os fardamentos. Segundo a administração, um novo processo licitatório será aberto e publicado no Diário Oficial do município para contratar uma outra fornecedora de material escolar.

Por conta dessas questões burocráticas, a gestão municipal estima que as novas remessas de uniforme escolares sejam entregues até o mês de agosto deste ano. O fornecimento deve ser feito por uma nova empresa vencedora do processo licitatório.

Em entrevista à TV Tambaú, a Diretora do Departamento de Bens Móveis de João Pessoa, Ana Virgínia, deu detalhes do imbróglio envolvendo a empresa que fornece o material para a Prefeitura e sinalizou quando deve começar um novo processo licitatório para aquisição de novos fardamentos.

“Teve um atraso por parte das empresas, que ficaram com 11 meses para nos entregar os fardamentos. Notificamos o atraso. Esse ano o processo não foi finalizado ainda porque o Tribunal de Contas não permite dar entrada tendo um contrato vigente e com saldo. Em maio deste ano foi terminado as entregas por parte das empresas e foi quando alguns alunos novatos receberam. Amanhã teremos um edital publicado no Diário Oficial para novas empresas participarem do certame”, explicou ela.

A entrevista foi exibida durante o programa Tambaú da Gente Manhã desta quarta-feira (21). Assista a matéria completa, abaixo:

Veja mais:



Relacionadas