Princípio de incêndio assusta pacientes em hospital na Paraíba
Pacientes foram transferidos com urgência para outras unidades.
Um princípio de incêndio assustou pacientes do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (28). Incluindo recém-nascidos, os internos precisaram ser socorridos para outras unidades de saúde. O caso ocorreu após uma falha no sistema de ar-condicionado, segundo comunicou a assessoria de Comunicação da unidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e o incêndio foi controlado. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, não há feridos. "Uma ação integrada que garantiu a integridade física de todos os pacientes e funcionários da unidade", informou.
Ainda segundo o hospital, operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais de saúde da Secretaria de Estado da Saúde.
"Todas as ações executadas durante essa situação emergencial foram realizadas com foco prioritário na segurança e no bem-estar dos pacientes, bem como do corpo de profissionais envolvidos", finalizou. Uma perícia realizada pelos Bombeiros poderá esclarecer as causas. O Portal T5 tentou contato com a unidade na manhã desta quarta-feira (28) para saber da previsão de retomada plena dos serviços, mas nossas ligações não foram atendidas.
Um princípio de incêndio assustou pacientes do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (28). Incluindo recém-nascidos, os internos precisaram ser socorridos para outras unidades de saúde. pic.twitter.com/bWsqE1roWO
— Portal T5 (@Portal_T5) June 28, 2023
De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Cajazeiras, também no Sertão, ao menos 20 pacientes foram encaminhados para unidade de saúde do município. Todos estão bem e seguiam hospitalizados às 10h30 desta quarta.
Já, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Patos informou que nenhum paciente foi transferido para hospitais da cidade.
Leia mais: