Mulher detida por injúria racial é liberada após pagar fiança, em JP
Caso aconteceu na bilheteria do cinema; Polícia Militar foi acionada por funcionários do estabelecimento
Uma mulher presa, nessa quinta-feira (29), suspeita de injúria racial contra uma atendente em um shopping em João Pessoa, na Paraíba, foi liberada após pagamento de fiança. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela PM, o caso aconteceu na bilheteria do cinema em um shopping no bairro de Mangabeira. A atendente relatou que foi chamada de ‘negra’ e ‘gorda’ após se recusar a conceder o benefício da meia-entrada à filha da suspeita, que não teria apresentado o documento de identificação.
Por conta dos ataques, funcionários do shopping acionaram a Polícia Militar, que ao chegar no local, conduziu a mulher acusada de injúria à delegacia. Ela teria prestado depoimento, pago a fiança e liberada para responder em liberdade.
Em nota, a administradora do cinema do Shopping repudiou os supostos ataques racistas e se colocou à disposição das autoridades para contribuir com as investigações. “A Cinépolis reforça o seu compromisso com os seus funcionários, repudia qualquer situação de injúria em todas as suas variações e apoiará qualquer futura investigação que seja feita", disse a empresa em nota.
O Portal T5 entrou em contato com a Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa de João Pessoa a fim de obter mais detalhes do andamento das investigações. A pasta, no entanto, informou que o caso ainda não foi recebido.
Veja mais: