Crianças denunciam estupro dentro de casa, na Paraíba; pai e irmãos são detidos
De acordo com a Polícia Civil, irmãos adolescentes das meninas participavam dos crimes com o pai
Um homem suspeito de estuprar as filhas, de três e sete anos, foi preso pela Polícia Civil, nessa terça-feira (13), na cidade de Alagoinha, no Brejo da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, dois adolescentes, de 17 e 14 anos, irmãos das vítimas, também participavam dos crimes.
A prisão e as apreensões dos menores de idade aconteceram após a menina mais velha denunciar os crimes a uma tia.
De acordo com o delegado Fábio Facciolo, as crianças moravam com o pai e os irmãos até a morte da mãe, vítima de câncer. Antes de morrer, a mulher pediu para que as filhas fossem morar com uma tia.
O homem suspeito dos crimes contra as filhas passou por audiência de custódia nessa terça-feira (13). A Justiça determinou a manutenção da prisão, bem como das apreensões.
As meninas foram ouvidas pelo delegado e têm acompanhamento do Conselho Tutelar.
Denuncie
A Polícia Civil da Paraíba disponibiliza canais de atendimento para receber denúncias sobre violência contra crianças e adolescentes. Além das delegacias especializadas em João Pessoa e Campina Grande, a denúncia pode ser feita em qualquer delegacia distrital ou municipal em todo o estado.
De forma virtual também é possível fazer uma denúncia. Para isso, a Polícia Civil disponibiliza o disque-denúncia (197) e a delegacia online: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Outra opção é o disque-denúncia nacional (disque 100), uma vez que a denúncia feita por este canal é direcionada para a delegacia da região onde estaria acontecendo o fato.
Leia também: