Trens para Cabedelo, na PB, são suspensos durante reintegração de posse
Viagens só estão mantidas entre Mandacaru, em João Pessoa, e Santa Rita.
As viagens de trens para Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram suspensas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4). A paralisação das atividades atende a atividade de reintegração de posse realizada na área entre as estações de Jacaré e Poço.
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), as viagens só ocorrem nos trechos entre João Pessoa até Mandacaru; e Santa Rita. "Não há previsão de retorno das viagens em Cabedelo", informou a assessoria às 9h30.
As viagens de trens para Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, foram suspensas desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (4). A paralisação das atividades atende a atividade de reintegração de posse realizada na área entre as estações de Jacaré e Poço. pic.twitter.com/6hWSUax1S7
— Portal T5 (@Portal_T5) May 4, 2023
Reintegração de posse
De acordo com a CBTU, a área demarcada para reintegração corresponde a região onde estão instaladas moradias irregulares "colocando em perigo a segurança da operação ferroviária". A ação, segundo o comunicado, foi ajuizada em julho de 2021 e cerca de 24 ocupantes deverão deixar o local nesta quinta.
A operação conjunta conta com participações entre Justiça Federal, CBTU, Polícia Federal, Guarda Municipal e Prefeitura de Cabedelo. Há indicação de que 24 famílias foram cadastradas pelo Ministério Público e Defensoria Pública da União, e deverão integrar programas sociais da prefeitura.
Leia mais: