Justiça condena acusado de ataque a tiros em vaquejada, na Paraíba
Crime aconteceu em abril de 2022 no sítio Campo Comprido, na zona rural de Patos
A Justiça da Paraíba condenou a 50 anos e nove meses de reclusão o homem acusado de realizar um ataque a tiros durante uma vaquejada em Patos, no Sertão do estado. O crime aconteceu em abril de 2022 e deixou dois homens mortos e uma mulher ferida.
O julgamento aconteceu na semana passada e considerou a tese apresentada pelo Ministério Público, reconhecendo “motivo torpe, meio que gerou perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos”.
De acordo com o promotor José Antônio Neves Neto, outro homem também participou dos crimes e deve ser julgado em breve. Conforme as investigações, os acusados estavam próximos do local onde acontecia a vaquejada e sem motivo aparente, se aproximaram das vítimas e começaram a atirar. Das três pessoas atingidas, Marinézio Nunes morreu no local e Ithalo Calixto faleceu duas semanas após ser socorrido. A mulher ferida conseguiu sobreviver.
Ainda segundo as investigações, o homem condenado havia dito por mensagens que “tinha vício de matar” e que “não podia ver um que já queria matar”.
Leia também: