PB cria policlínica integrada para profissionais da segurança pública
Autarquia será gerenciada pela fundação PB Saúde.
A edição do Diário Oficial da Paraíba (DOE-PB) desta quarta-feira (17), confirma a criação da Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP). A autarquia pública tem como objetivo realizar atividades de saúde e assistência social destinadas aos profissionais da Força de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba (FSPDS).
Além do cuidado direto, fica à cargo da instituição planejar, coordenar, fiscalizar, controlar e executar os processos e assistência das atividades de saúde e assistência social. Além dos profissionais da FSPDS, os dependentes até o primeiro grau terão acesso aos serviços.
A gestão fica sob responsabilidade da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). A expectativa é de que sejam criados núcleos administrativos para que o serviço ocorra de forma descentralizada, por meio de gerências regionais.
A lei, que também cria diretorias e cargos de gestão administrativa, entra em vigor a partir da data de publicação. Clique aqui e confira o documento a partir da página 1.
Leia mais: