Cão furtado de pet shop é doado à família que ajudou a encontrá-lo
Cachorrinho teria sido furtado por uma usuária de drogas
Uma história que começou com o cometimento de um crime teve um desfecho mais feliz. Um cachorrinho que foi furtado de um pet shop que fica na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, foi doado a uma mulher que foi fundamental na localização dele. Na última segunda-feira (15), um cão da raça shih tzu foi furtado do estabelecimento, mas localizado horas depois.
Câmeras de monitoramento flagraram quando uma mulher, que é usuária de drogas, entra no pet shop, se passa por cliente e furta uma bolsa e também o animal. Aós sair do local, a mulher foi até um restaurante afirmando que ganhou o cachorro e que queria vendê-lo. A dona do estabelecimento se compadeceu do bichinho e demonstrou interesse em ficar com ele.
"Esse cachorrinho chegou lá no meu trabalho. Essa pessoa que furtou ele chegou lá dizendo que tinha ganho o cachorro e nós tivemos pena porque o sol estava quente e o bichinho estava com sede e latindo muito. É provável que ele estava com fome. Minha patroa queria comprar para que o animal não ficasse sofrendo", disse Laís, funcionária do restaurante.
No entanto, segundo Laís, a patroa afirmou que não poderia ficar com o animal já que morava em apartamento e ofereceu a ela.
"Resolvi comprar, não na maldade de dar o dinheiro para ela usar droga, mas pensando no bem-estar do cachorrinho e também na alegria das minhas filhas em vê-lo", disse.
O cachorro passou o dia no restaurante e, no final do dia, quando Laís foi até um pet shop na intenção de comprar ração para o shih tzu, recebeu uma ligação da patroa.
"A minha patroa me ligou afirmando que funcionários do pet shop estariam no restaurante para pegar o cachorro de volta. Comunicamos que estávamos preocupados com o cachorro, cuidamos durante todo o dia e esclarecemos tudo. O dono do pet shop agradeceu. Inclusive o funcionário do pet shop é um conhecido meu que mora perto da minha casa", mencionou.
"No dia seguinte, o dono do pet shop me ligou perguntando se eu queria o cachorrinho em forma de recompensa. Respondi que sim. Após o expediente passei no pet shop e ele fez a doação do cachorrinho para mim. Fiquei muito feliz. Minhas filhas amaram",.