TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Atenção Básica

Mais Médicos seleciona 53 profissionais para a Paraíba; saiba como participar

Inscrições começam na próxima sexta-feira (26) e seguem até 31 de maio

Por Juliana Alves Publicado em
Mais médicos é um programa do governo federal
Mais médicos é um programa do governo federal (Foto: Divulgação/Governo Federal)

A Paraíba tem 53 vagas abertas para médicos que queiram trabalhar na Atenção Básica em Saúde através do programa Mais Médicos. As oportunidades de trabalho são para regiões prioritárias para o SUS (Sistema Único de Saúde). Conforme o edital da seleção, divulgado nesta segunda-feira (22), as inscrições começam na próxima sexta-feira (26) e seguem até 31 de maio.

Esta seleção do Mais Médicos deve priorizar profissionais brasileiros formados no país. No entanto, médicos formados no exterior também serão convocados, mas nas vagas remanescentes. Para as 5.970 vagas em 1.994 municípios brasileiros, cada bolsa-formação será no valor de R$ 12 mil, durante os 48 meses que podem ser prorrogados. Veja, no final da matéria, como participar da seleção.

Ao Portal T5, o médico Felipe Proenço, representante do Ministério da Saúde na Paraíba, disse que o edital divulgado nesta segunda (22) tem o objetivo de repor as vagas que estavam em aberto dos programas de provimento. No estado, houve 100% de adesão. “Todas as equipes que estavam sem médico do Programa Mais Médicos serão completadas”, afirmou ele.

Felipe ainda informou que nos próximos dias será lançado um novo edital. “[Nesta fase], os municípios poderão solicitar novas vagas e esperamos grande adesão na Paraíba”, disse.

Confira, abaixo, os requisitos para participar da seleção:

  • Perfil 1: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no país, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • Perfil 2: médicos brasileiros com habilitação para exercício da medicina no exterior; e
  • Perfil 3: médicos estrangeiros com habilitação para exercício de medicina no exterior.

As inscrições são feitas pelo internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Programas (acesse aqui).

Leia também:



Relacionadas