TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
polícia civil

Suspeito de mandar matar policial do RN é preso na Paraíba

O homicídio ocorreu no dia 2 de dezembro de 2022, em Natal, quando a vítima se encontrava almoçando em um restaurante

Por Carlos Rocha Publicado em
PM de folga frusta assalto e um dos suspeitos é baleado em Campina Grande
PM de folga frusta assalto e um dos suspeitos é baleado em Campina Grande (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte efetuou a prisão de um homem nesta quinta-feira (25), apontado como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do policial militar reformado José Cláudio de Lima, de 54 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2022, na Zona Norte de Natal. A prisão foi efetuada na Paraíba.

Segundo informações dos investigadores, o indivíduo detido é suspeito de envolvimento com a facção criminosa conhecida como Sindicato do Crime, além de ser apontado como líder do núcleo local da organização na comunidade do Alto da Torre, situada na região da Redinha, em Natal.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, foi realizado por policiais civis da 8ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da DHPP da Paraíba.

O homicídio ocorreu no dia 2 de dezembro de 2022, na Redinha, quando a vítima se encontrava almoçando em um restaurante. Criminosos reconheceram o policial e o conduziram em um veículo até uma área de mata localizada no conjunto Alto da Torre, onde foi brutalmente executado com disparos de arma de fogo.

Segundo relatos da polícia, o suspeito detido será transferido para o sistema prisional do Rio Grande do Norte após sua extradição da Paraíba.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, a suspeita recai sobre José Cláudio por ter sido ex-policial, o que levou os criminosos a desconfiarem que ele estivesse repassando informações sobre o tráfico de drogas na região.

Detalhes do crime revelam que o ocorrido se deu por volta das 13h de uma sexta-feira. O cabo reformado José Claudio de Lima estava almoçando em um restaurante na Avenida Pompeia, quando foi retirado do local à força por indivíduos armados.

O cabo foi conduzido até uma área de mata no Alto da Torre, onde foi cruelmente executado.



Relacionadas