Rejane Negreiros e Daniel Lustosa contam bastidores do Jornal da Manhã
Portal T5 visitou o estúdio da rádio Jovem Pan João Pessoa e acompanhou os bastidores do programa
De segunda a sexta, o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan João Pessoa, chega aos paraibanos com um propósito: a notícia em primeiro lugar. É assim há cinco anos, pelas ondas do rádio, site e aplicativo.
Das 7h às 8h, o “bom dia” com os jornalistas Rejane Negreiros e Daniel Lustosa vem seguido de muita informação, análise e opinião, na 102,5 FM. E antes de estar ao vivo é preciso estudo e preparo. Para conhecer como é essa rotina, o Portal T5 visitou o estúdio da rádio e acompanhou os bastidores do Jornal da Manhã.
+ Ouça a Jovem Pan João Pessoa
Há três meses apresentando o programa, Rejane contou como são os minutos antes do "bom dia".
Daniel chega mais cedo, às 6h, e começa a estruturar o jornal. Eu chego mais tarde, às 6h30, mas muitas vezes, já de casa, a gente fica conversando sobre entrevistas ou assuntos que podemos trazer
Entendendo o que é relevante para os paraibanos já nas primeiras horas do dia, a produção do Jornal da Manhã define pautas que podem ser úteis e melhorar a vida das pessoas. E para o jornalista Daniel Lustosa é fundamental que os apresentadores participem desse processo.
Como esse é o primeiro programa da rádio, começamos o dia das pessoas. Para isso, temos um processo que nunca termina. Estamos sempre atentos aos acontecimentos mesmo quando o jornal acaba, de olhos nos assuntos que vão ser pautados no dia seguinte. Nessa rotina, a gente não só apresenta, mas também produz e edita o jornal
Sintonizados
Para que o Jornal da Manhã chegue aos ouvintes com a informação certa, a produção trabalha atenta, com muita ética e profissionalismo. E isso começa desde o processo de apuração até os microfones da Jovem Pan.
“Esse jornal é extremamente rico de análise e comentários. E eu acho a minha sintonia com Daniel muito boa para isso”, avaliou Rejane.
Nos bastidores, a produção do Jornal da Manhã é de Dayanne Brilhante e a operação de áudio de Fábio César.
Leia também: