Professor é preso suspeito de manter menina de 16 anos em cárcere, na PB
Crime é investigado na cidade de Pombal, no Sertão do estado
Um caso de violência doméstica chocou a cidade de Pombal, no Sertão paraibano, na noite desta terça-feira, dia 23. Um professor universitário, de 45 anos, é suspeito de agredir e manter em cárcere privado a sua companheira, uma adolescente de apenas 16 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil local, que está acompanhando o caso de perto.
Segundo a Polícia Militar, que respondeu à denúncia inicial, foi informado que uma mulher estaria sendo agredida dentro de um veículo. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram somente a adolescente, que relatou os episódios de agressão, uma vez que o suspeito havia fugido.
Conforme o registro feito pela Polícia Militar, a vítima, de 16 anos, revelou ter sido agredida por motivos de ciúmes e que essa não era a primeira vez que enfrentava tais situações. Ela também afirmou que sofria ameaças de morte e era proibida de sair de casa e de ter amigos. A adolescente relatou que somente podia ir à escola, mas mesmo assim o suspeito a levava e a buscava ao final das aulas.
A Polícia Civil informou que o suspeito já possuía um mandado de prisão em aberto relacionado a questões de pensão alimentícia. Ele foi localizado e detido na cidade de Piancó. A vítima, por sua vez, foi encaminhada ao conselho tutelar, onde receberá o devido apoio e assistência.
Esse caso grave de violência doméstica desperta a atenção para a importância de combater e denunciar situações de abuso e cárcere privado. As autoridades estão empenhadas em garantir a proteção da vítima e responsabilizar o agressor pelos seus atos.
- Pai suspeito de estuprar filha é preso na PB; tio participava dos abusos, diz polícia
- Comerciantes viralizam após salvarem cãezinhos de afogamento na PB
- Polícia conduz 24 pessoas à delegacia para apurar fraude em financiamento, na PB
- Grupo espanca assaltante e toma itens que ele tinha roubado em ônibus na PB