Servidores de Bayeux suspendem greve após negociação com prefeitura
Categoria segue mobilizada e pode retomar a greve caso não haja cumprimento da negociação e das propostas
Os servidores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, que estavam em greve desde o dia 1º de março, decidiram suspender o movimento grevista nesta terça-feira (4). A decisão aconteceu durante assembleia geral. Sendo assim, a partir desta quarta-feira (5) eles retomam integralmente os trabalhos.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) afirmou por meio de nota nas redes sociais que mesmo com a suspensão os servidores vão continuar mobilizados e podem retomar a greve caso a Prefeitura não cumpra com as propostas apresentadas.
Relembre o caso
Segundo sindicato, a greve foi ocasionada pelo não atendimento a uma série de solicitações e reivindicações des diversas categorias. As pautas apontadas pelo sindicato são conta de salários congelados, não pagamento de um retroativo de janeiro a junho de 2022 - a que os vigilantes têm direito, não implantação do piso nacional da enfermagem e também o não pagamento de um adicional noturno aos servidores da saúde. Eles acrescentam o não pagamento da insalubridade aos profissionais da saúde entre outros direitos.
Ainda na Assembleia, foram discutidas questões jurídicas para que nenhum servidor seja penalizado com corte de ponto por conta da paralisação, mesmo sem a interrupção dos trabalhos nas repartições.
Veja também: