Patos recebe primeira unidade do Centro de Educação Infantil
O espaço foi todo reconstruído e adequado para receber as crianças com instalação de ares-condicionados em todas as salas
A cidade de Patos recebeu, nesta quarta-feira (5), a primeira unidade do Centro de Educação Infantil (CEI). O novo espaço já está em pleno funcionamento no local onde antes estava instalado o CRAS Capitão Manoel Gomes, na rua Horácio Nóbrega, próximo ao prédio sede da STTrans.
O espaço foi todo reconstruído e adequado para receber as crianças, com instalação de ares-condicionados em todas as salas, rampas de acessibilidade, novos banheiros, nova cozinha, área de serviços e área de convivência coberta com um novo e moderno telhado.
Ao todo, são 197 crianças matriculadas na unidade se baseia nas normativas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para a Secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, o novo equipamento vem ser um divisor de águas na educação das crianças na idade de pré-escola.
“O prefeito Nabor, através da Secretaria de Educação, tem orgulho de trabalhar pela Educação Infantil. E, o CEI é um equipamento modernizado para atender a esse segmento. A Educação Infantil de Patos é tratada com muita responsabilidade e a Secretaria entende e compreende que a educação na idade certa é o melhor caminho para o desenvolvimento integral do indivíduo”, destacou a secretária.
O prefeito Nabor Wanderley conduziu a entrega da unidade do CEI e ressaltou os investimentos que foram disponibilizados para tornar possível a inauguração do equipamento. "Uma escola não só reformada, mas ampliada e paredes tiveram que ser demolidas, toda a parte coberta foi refeita, banheiros novos, refeitórios, mobiliário novo, tudo isso para atender bem as nossas crianças, pois esse é o nosso intuito e o nosso compromisso de governo para com a população patoense. É garantir educação de qualidade, alfabetização na idade certa, capacitar os nossos professores para que, através dos investimentos que estamos fazendo na educação, possamos garantir um futuro de verdade para as nossas crianças”, fomentou o gestor municipal.
Veja também: