Procurador do TJDF-PB defende exclusão do Treze no Paraibano
A denúncia se deu porque a diretoria do Galo da Borborema e seu departamento jurídico recorreram à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), acatou, nesta quarta-feira (12), o pedido do São Paulo Crystal para que o Treze seja excluído do Campeonato Paraibano 2023. A denúncia se deu porque a diretoria do Galo da Borborema e seu departamento jurídico recorreram à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Entenda o caso
Às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Paraibano, disputado no último sábado (8), o Treze entrou com uma ação na justiça comum pedindo a presença da sua torcida no duelo contra o Sousa. Após a denúncia do São Paulo Crystal, o procurador do TJDF-PB, Alisson Vitalino defende que o clube seja punido, baseado no Art. 231 do CBJD e no primeiro parágrafo do Art. 217 da Constituição Federal de 1988, que tratam justamente de incursão na Justiça Comum antes de esgotadas as possibilidades na Justiça do Desporto.
Após oficializada a denúncia, por parte da procuradoria, o processo seguirá para a 2ª Comissão Disciplinar do TJDF-PB, que irá designar um relator para o caso, que deve ir para julgamento. O procurador Alisson Vitalino defende que o Galo da Borborema seja punido com "exclusão do campeonato ou torneio que estiver disputando e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)".
Leia tambem: