Comércio: Paraíba tem recuperação nas vendas, mas ainda fica distante da média nacional
Levantamento foi divulgado pelo IBGE, nesta quarta-feira (12)
O comércio paraibano apresenta evolução no começo de 2023. Em janeiro, o estado teve aumento de aproximadamente 15% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas o setor de vendas do varejo ainda precisa melhorar bastante para chegar próximo aos outros estados da federação. De acordo com levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (12), a Paraíba ainda fica longe da média nacional, com relação aos índices dos últimos meses.
O IBGE aponta que, em comparação com dezembro de 2022, a Paraíba sofreu uma redução de 1,1% nas vendas em janeiro, sendo um dos únicos quatro estados, em todo Brasil, que sofreram retração no período avaliado. A porcentagem vai na contramão do resto do país, que conseguiu crescimento nesse período. A média nacional ficou com um aumento de 3,8%.
O lado bom é que em comparação com janeiro de 2022, a Paraíba mostra melhora com a maior taxa de crescimento do varejo entre as 27 unidades da federação do país, com a alta de 13,9% no ano de 2022, enquanto os demais registraram alta de 1%.
Leia também: