Solenidade na PB celebra Dia dos Povos Indígenas com entregas na Baía da Traição
Além da pavimentação de vias, programa contra a insegurança alimentar deve atuar na região. Evento tem presença do governador João Azevêdo
Em celebração ao Dia dos Povos Indígenas, uma cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (19), na Baía da Traição, no Litoral Norte paraibano - tradicional reduto dos potiguaras. Entre as ações, está a assinatura de ordem de serviço para o asfaltamento de vias da Aldeia Jaraguá - que atualmente são em paralelepípedo. O evento terá participação do governador João Azevêdo (PSB).
Além disso, estão previstas as entregas de 100 mil larvas de alevinos (tambaqui, tilápia ou similar), uma tonelada de sementes de milho, uma tonelada de sementes de feijão, meia tonelada de sementes de inhame, além de mudas de árvores nativas, com destaque para o jenipapo. A iniciativa é do governo do estado, e contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).
Segundo o governo do estado desde 2019 uma série de ações estão em curso com objetivo de garantir melhorias para a população indígena na Paraíba.
"Entre as ações, estão o combate à insegurança alimentar nas aldeias, com a entrega de alevinos, sementes de milho e feijão, além da distribuição de cestas básicas, medida que ganhou ainda mais importância durante o período mais grave da pandemia; acesso a linhas de crédito pelo Empreender-PB na modalidade Mulher, que beneficiou as indígenas potiguaras, contemplando toda a diversidade de empreendimentos", informou.
Leia mais: