Empresário suspeito de planejar morte de prefeito vai para presídio
Pai de ex-vereadora é suspeito de integrar grupo criminoso na Paraíba. Ele não teve o nome revelado.
O empresário suspeito de planejar a morte do prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), e da mãe dele, a ex-prefeita Flávia Galdino, foi encaminhado para o presídio regional de Patos, no Sertão do estado. O investigado passou por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (21). Ele foi preso nessa quinta-feira (20) durante a Operação Ponto Final.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso é pai da ex-vereadora Priscila Zomim, ex-vereadora que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado por fraudes à cota de gênero, por meio de candidata ‘laranja’. A ação foi movida pelo grupo político do prefeito Daniel Galdino.
O pai de Priscila é suspeito de integrar uma organização criminosa que planejava assassinatos na Paraíba, um deles executado em 2020. De acordo com o delegado Cristiano Jacques, o investigado foi preso em flagrante por estar com uma armar de fogo.
A ex-vereadora teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no final do ano passado por fraudes à cota de gênero, por meio de candidata ‘laranja’. A ação foi movida pelo grupo político do prefeito Daniel Galdino.
Operação Ponto Final
De acordo com o delegado Cristiano Jacques, a operação foi deflagrada nesta quinta (20) por uma questão de segurança. Isso porque a polícia não tinha a confirmação de quando o crime contra o prefeito de Piancó e a mãe dele seria executado.
Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.
Ação ocorreu em conjunto com as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros (Forças de Segurança) e Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Piancó e GAECO).
Leia também: