Feminicídios: mulheres são mortas na Paraíba; suspeitos são presos
Crimes aconteceram nas cidades de Campina Grande e Patos.
Duas mulheres foram assassinadas nessa quinta-feira (27), na Paraíba. Os crimes foram registrados nas cidades de Campina Grande, no Agreste, e em Patos, no Sertão do estado. Os dois casos são investigados como feminicídio.
Em Patos, no Sertão do estado, Carolina de Sousa, de 21 anos, foi assassinada e o principal suspeito é o ex-marido. Ela, que estava grávida, teria passado de moto táxi nas imediações de onde o homem estava. A vítima teria sido surpreendida pelo suspeito. Além da jovem, o moto táxi também foi alvo da investida a tiros. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem que chegou a ser detido de forma preventiva foi liberado e encaminhado ao Hospital Regional de Patos - já que também ficou ferido. O homem suspeito do crime foi detido já no período da noite.
No segundo caso, uma mulher identificada Jacicleide Vieira, de 53 anos, foi morta Conjunto dos Professores, em Campina Grande, no Agreste do estado. O crime ocorreu durante a noite desta quinta, na Rua Maria De Lourdes Crispim De Lima. A mulher teve uma discussão com o suspeito no meio da rua, quando foi atingida com um golpe no pescoço e ferida uma pedrada. O homem, de 29 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante ainda no fim da noite após denúncias anônimas.
Em ambos os crimes, os suspeitos devem passar por audiências de custódia nesta sexta-feira (28).
Denuncie
Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.
Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.
Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.
Leia mais: