Projeto da UFPB abre vagas para procedimento de bichectomia
O procedimento é gratuito e consiste na remoção do tecido adioposo das bochechas
Um projeto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com vagas abertas para o procedimento de bichectomia. A operação é realizada pelo Departamento de Clínica e Odontologia Social Centro de Ciências da Saúde (DCOS/CCS) e consiste na remoção de tecido adiposo das bochechas. Realizado gratuitamente pela instituição, os atendimentos seguem até o final do semestre letivo 2022.2.
“Vemos que se popularizou o desejo de ter um rosto mais fino, então as pessoas correram atrás desse efeito sem se importarem se tinham ou não indicação”, ressaltou a docente. Segundo ela, com essa “febre” do uso da técnica de harmonização facial – estimulada por propagandas enganosas nas redes sociais –, a procura pela bichectomia pelos resultados estéticos tem sido grande, principalmente por mulheres jovens" - Afirma a coordenadora do projeto, Tânia Lemos
Os interessados em realizar ao procedimento podem agendar atendimento na UFPB por meio de mensagem direta pelo Instagram do projeto.Os pacientes passam por uma triagem, realizada por alunos extensionistas do projeto, para agendar a avaliação e, em caso de indicação cirúrgica, a realização do exame pré-operatório. O processo é realizado na Clínica de Cirurgia Bucomaxilofacial II, localizado no CCS, no campus de João Pessoa.
Leia mais: