Estudantes da UFPB protestam contra o preço do Restaurante Universitário
Em resposta, a instituição anunciou a suspenção do serviço até o fim do dia
Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), protestaram na tarde desta quarta-feira (8), no Campus 1, contra o preço cobrado pelo restaurante universitário. Em resposta, a instituição anunciou a suspenção do serviço até o fim do dia.
Atualmente, o restaurante universitário funciona de dois modos. De um lado, há os estudantes que possuem gratuidade no serviço, caso preencham critérios estabelecidos pela instituição. No entanto, os demais alunos, não classificados para gratuidade, pagam uma taxa de R$ 10,57 em cada refeição.
De acordo com os manifestantes, as cobranças requeridas foram a diminuição do preço cobrado, além do aumento dos estudantes aprovados para gratuidade no RU.
Após os atos, a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), órgão responsável pela gestão do RU, anunciou a suspenção do serviço até o fim do dia. Em nota, foi afirmado que "A impossibilidade de funcionamento do RU do Campus 1, nesta data, decorre da invasão dos salões e da cozinha do restaurante, ocorrida durante o horário do almoço"
Além disso, a PRAPE informou que bens foram removidos de seus lugares e itens foram danificados.