Cidade da Paraíba suspende aulas após ataques no Rio Grande do Norte
Decisão foi comunicada pela Secretaria de Educação do município nesta quinta (16).
A prefeitura de Uiraúna, na Paraíba, suspendeu as aulas nas escolas municipais após os ataques criminosos no Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Educação do município emitiu uma nota sobre a decisão. De acordo com o comunicado, as aulas estão suspensas nesta quinta (16) e sexta (17).
“Diante do cenário de incertezas em relação à segurança pública, em virtude dos acontecimentos no vizinho Estado do Rio Grande do Norte e, ainda, pela divulgação de tais atos possam ser cometidos também em nosso estado, a Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna, deliberou por suspender as aulas em todas as suas unidades escolares nos dias 16 e 17 de março”, diz a nota.
Ainda conforme o comunicado, a medida é preventiva “diante do cenário de tamanha aflição e incertezas”.
Ataques no RN
Nos últimos dias, o Rio Grande do Norte tem sido alvo de ataques violentos orquestrados por uma organização criminosa que, supostamente, protesta contra as condições dos presos nas penitenciárias. Os criminosos atiraram e atearam fogo em prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos em, pelo menos, 14 cidades do estado.
Nesta quarta (15), um homem de 29 anos suspeito de participar dos ataques criminosos morreu em um confronto com a polícia em João Pessoa.
Leia também: