PF investiga esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos na Paraíba
Buscas são realizadas nas cidades de São José do Sabugi, Patos e João Pessoa
A Polícia Federal (PF) deflagou uma operação nesta quinta-feira (23) que dá prosseguimento as investigações a cerca do montante de mais de R$ 173 mil em espécie apreendidos com material de campanha eleitoral, na véspera do 1º turno das eleições de 2022.
Denominada como Operação Transporte Limpo, buscas são realizadas nas cidades de São José do Sabugi, Patos e João Pessoa, especificamente no bairro de Tambauzinho. A ação tem objetivo de combater esquema de transporte ilegal de eleitores e compra de votos. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Conforme apurado pela produção de Conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), Segundo Domiciano, prefeito de São José do Sabugi é um dos alvos da operação. O Portal T5 contactou a assessoria, que não emitiu nota ou comunicado.
"Os crimes investigados são os previstos nos artigos 299 e 302 do Código Eleitoral; artigo 11, inciso III, da Lei nº 6.091/74 e artigo 1º, §1º, da Lei nº 12.850/13 (organização criminosa)", informou.
Apuração
Ação trata-se de um desdobramento da Operação Mercador, onde são apurados os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. As penas variam, respectivamente, de três a 10 anos de prisão.
Leia mais: