Pau de arara: empresa é investigada por transporte ilegal de trabalhadores
Trabalhadores estavam sendo transportados em Pau de Arara da cidade de Esperança com destino a Campina Grande
Equipes da Polícia Rodoviária (PRF) identificaram o transporte irregular de 17 trabalhadores em um caminhão pau de arara na cidade de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. A abordagem aconteceu nesta quinta-feira (23), no km 117, a BR-104. A ação integrada contou com apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O responsável pelo veículo foi autuado pelo transporte ilegal de passageiros e a empresa - cujo nome não foi divulgado - será alvo de investigação do MTE.
O transporte em pau de arara, apesar de tradicional em décadas passadas, é considerado irregular já que põe em risco a vida de todos os passageiros pela falta de segurança. O transporte nesta modalidade, inclusive, coloca em xeque a ida de outros condutores, já que é frande o risco de queda de quem é transportado na carroceria do caminhão.
O grupo era levado de Esperança com destino a cidade de Campina Grande. "Na oportunidade, agentes do MTE registraram irregularidades trabalhistas nas condições de registro dos operários", informou a PRF.
Veja a matéria exibida pela TV Tambaú:
Leia mais: