População deve pagar cirurgia de prefeito em cidade na Paraíba
Projeto de lei prevê que valor do procedimento seja pago com os cofres públicos
Em Cacimbas, no Sertão da Paraíba, a cirurgia do prefeito Nilton de Almeida (PSDB) será custeada pelos cofres públicos. A decisão uninânime dos oito vereadores da cidade em aprovar, em caráter de urgência, um projeto de lei permite que o procedimento de angioplastia coronariana seja pago pelo Fundo Municipal de Saúde. A cirurgia deve custar R$ 20,3 mil.
Nesta terça-feira (28), o prefeito Nilton de Almeida se pronunciou nas redes sociais sobre o estado de saúde. "Apesar de recentemente, entre os dias 16 e 20 deste mês, eu ter precisado me submeter a tratamento de saúde para realizar procedimentos de cateterismo para desobstrução de veias e artérias do coração, como é de conhecimento de todos, graças a Deus já me sinto bem".
O gestor comemorou a aquisição de recursos para a área da saúde no estado, durante um evento em Brasília. "Essa viagem com o vereador Isaías Teixeira, nos rendeu ótimos resultados, pois conforme vídeo, conseguimos verba na ordem de 320 mil com o nosso senador Efraim Filho, para aquisição de uma ambulância nova. Agradeço a cada um de vocês pelas orações e desejo a todos dias de vitórias", disse.
O Ministério Público de Contas da Paraíba informou que deve averiguar o ocorrido.
Procurado pela reportagem do Portal T5, o prefeito Nilton de Almeida não atendeu as ligações.
Leia também: