Árvore cai e atinge caminhonete em João Pessoa; Defesa Civil diz que chuvas devem continuar
Volume de chuvas nas últimas 24 horas chega a 62.4 mm
Um carro foi atingido por uma árvore na manhã desta quinta-feira (30), no bairro do Valentina, na Zona Sul de João Pessoa. Chovia no momento do acidente e a Defesa Civil afirma que a previsão é de mais precipitação.
À repórter Pollyana Sorrentino, da TV Tambaú, o condutor do veículo informou que percebeu que a estrutura cairia sobre seu veículo a tempo de frear. O carro, modelo Amarok, ficou com a frente completamente destruída. O caso ocorreu na Rua Flodoaldo Peixoto Filho.
Equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) foram acionadas para administrar o tráfego de veículos na via, que foi reduzido a uma faixa. O Corpo de Bombeiros também foi ao local.
O Portal T5 contactou a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) para falar sobre a retirada da árvore. A instituição respondeu que equipes foram designadas para realizar o trabalho, que deve ser concluído em breve.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, choveu o equivalente a 53.4 mm nas últimas seis horas na cidade. O volume nas últimas 24 horas chega a 62.4 mm de chuvas. Apesar de não ter ocorrências graves, a autoridade destaca situações pontuais de alagamentos em vários pontos da capital paraibana, como nos bairros do Valentina, Geisel e Esplanada. A previsão é de mais chuvas ao longo do dia.
Chuva nos bairros
Segundo o levantamento, o bairro onde mais choveu em João Pessoa nas últimas 24 horas foi o do Cristo. Foram 59,2 mm. A lista ainda integra Grotão, Cuiá e Tambauzinho. Os dados foram divulgados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem)
Confira o ranking:
- Cristo: 59,2 mm
- Grotão: 50 mm
- Cuiá: 38,4 mm
- Tambauzinho: 17,4 mm
- Manaíra: 16 mm
- Centro: 14,2 mm
Em caso de sinistro relacionados a alagamentos e deslizamentos, Corpo de Bombeiros (193) e Defesa Civil (199) devem ser acionados.
Leia mais: