MPE pede cassação dos mandatos da prefeita e vice em Bayeux
Documento assinado pela procuradora Acássia Suassuna diz que os investigados praticaram abuso de poder político e econômico.
Foi solicitada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) a cassação dos mandatos da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, e do vice, Clecitoni Francisco, nesta sexta-feira (31). A medida, de acordo com a assessoria de comunicação do MPE, foi designada pela procuradoria da instituição, através da procuradora Acássia Suassuna, que não irá se pronunciar sobre. A acusação é de que prefeita e vice teriam praticado abuso de poder político e econômico, além de prática de condutas vedadas.
O MPE também pede a inelegibilidade de Luciene Gomes durante oito anos. A instituição aponta que no ano de 2020, quando aconteceram as eleições, ocorreu a distribuição de bens, valores ou benefícios por parte da administração pública - configurando-se como prática imprópria.
O Portal T5 buscou a assessoria de Comunicação do município, que afirmou conhecer o caso e "avaliar a situação" para emitir comunicado.
Leia mais: