TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
OPERAÇÃO GRÃOS DE AREIA

Candidatos na PB teriam comprado votos de eleitores por R$ 2 mil, diz PF

Polícia investiga um esquema de transferências irregulares de eleitores, compras de votos e associação criminosa no estado.

Por Juliana Alves Publicado em
Operação visa prevenir e reprimir a atuação do crime organizado
Operação visa prevenir e reprimir a atuação do crime organizado (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Investigações da Polícia Federal (PF) da Paraíba apuram crimes eleitorais cometidos nas eleições municipais de 2020, na cidade de Areia de Baraúnas. Na manhã desta sexta-feira (17) foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra o prefeito, a vice-prefeita, quatro vereadores e um servidor público do município.

De acordo com o delegado Rafael Vasconcelos, as investigações apontam que os candidatos compraram os votos dos eleitos por cerca de R$ 2 mil cada. O trabalho de investigação da Polícia Federal iniciou há mais de dois anos, logo após as eleições.

"Conseguimos colher elementos suficientes, inclusive com vários extratos bancários, de que essas pessoas investigadas pagavam do próprio bolso as taxas eleitorais para que os eleitores fossem transferidos para Areias de Baraúnas, para votar lá. Também colhemos depoimentos de vários desses eleitores confirmando que tiveram seus votos comprados”, disse o investigador.

Ainda de acordo com o delegado, ainda não se sabe quanto dinheiro foi aplicado durante os crimes.

Leia também:



Relacionadas