Márcia Lucena é indicada para comando do Iphan na Paraíba; veja lista
A lista com três nomes foi enviada ao Ministério da Cultura e ao Iphan.
O Fórum de Patrimônio Cultural de João Pessoa anunciou três indicados para a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (Iphan-PB). Entre os nomes da lista tríplice está o de Márcia Lucena, ex-prefeita de Conde. A relação foi enviada ao Ministério da Cultura e ao Iphan.
Além de Márcia, foram indicados para o cargo de superintendente do órgão a Paraíba o Antropólogo Emanuel Braga e a cientista social Helena Tavares.
De acordo com a carta enviada ao Ministério da Cultura, os critérios para a escolhas das indicações consideram o conhecimento técnico e a capacidade de articulação política interna e externa e de mobilização de instituições parceiras e sociedade civil.
Ainda no documento, o Fórum de Patrimônio Cultural de João Pessoa afirmou que a Superintendência do Iphan-PB, nos últimos anos, "foi ocupada por aventureiros sem conhecimento dos meandros do campo e sem a sensibilidade de compreender o patrimônio cultural de forma ampla e participativa, de modo que a política patrimonial se tornou frágil e suscetível a interesses alheios à política de Estado".
Leia também: