TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
cargo no governo

Daniel Beltrammi deixa superintendência da Fundação PB Saúde

Luis Gustavo assume cargo a partir desta terça-feira (7).

Por Carlos Rocha Publicado em
Os nomes dos classificados foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE)
Os nomes dos classificados foram divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) (Foto: Reprodução/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou o médico Luiz Gustavo César de Barros Correia para o cargo de diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), em substituição ao médico Daniel Beltrammi. A nomeação constará no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7).

Servidores da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) ouvidos pelo Portal T5 especulam que Beltrammi assumirá um cargo na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra os hospitais universitários da Paraíba. A reportagem tentou contato com o médico, mas não houve resposta.

Luis Gustavo é médico da UTI do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, com atualização Especializada em Neurointensivismo. Foi diretor da Central Estadual de Transplantes e Diretor Técnico do Hospital de Trauma de João Pessoa. Na gestão da Central de Transplantes recebeu o Prêmio “Destaque na Promoção da Doação de Órgãos e Tecidos no Brasil”, pelo Ministério da Saúde, em 2020, devido ao alcance do maior número de transplantes de órgãos sólidos da história da Paraíba.

Durante a crise sanitária da Covid-19, atuou como Coordenador Geral do Centro de Disseminações de Evidências Científicas da Covid-19 (CEDES), vinculado a SES, e Médico Diarista da UTI Neurocirúrgica e Covid-19 do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Na área científica, foi coautor do Protocolo de Condutas no Paciente com Covid-19.

A Fundação PB Saúde foi criada em 2020, a partir da adoção de um novo modelo de gestão das unidades de saúde na Paraíba. É responsável pelo gerenciamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, e os serviços que formam a rede de hemodinâmica nos hospitais de Trauma de Campina Grande e Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Leia mais:



Relacionadas